Como desenvolver uma equipe que veste a camisa?

January 31, 2018

   

 

     Ter uma equipe de colaboradores que entreguem bons resultados e tenham um bom relacionamento, é o desejo de todo líder, mas melhor do que isso é ter uma equipe que realmente vista a camisa. Vale esclarecer que vestir a camisa não é somente chegar no horário, cumprir com os prazos, fazer o que for solicitado e está disponível para qualquer atividade extra, mas é fazer tudo isso entendendo e acreditando em porque você faz o que faz, é viver dia após dia a missão da empresa e acreditar nela.

  Então, pensando nesse desenvolvimento, vamos compartilhar algumas dicas que podem ajudar você a ter uma equipe de sucesso e engajada com o propósito do seu negócio.

  • Viva a missão

Certa vez o presidente Kennedy encontrou um velho homem em seu caminho depois de falar com os engenheiros de topo e astronautas, ao vê-lo limpando o chão, o presidente perguntou o que era o seu trabalho no Cabo Canaveral, o homem respondeu: “Eu estou ajudando a colocar um homem na lua.” Ele entendia que não estava somente limpando um chão, mas que aquele seu trabalho fazia parte de uma grande missão. Sua equipe precisa entender de forma clara o impacto que suas atividades têm na concretização da missão. Mais que isso, precisam perceber o quanto ela é viva em você e nas suas ações dentro da empresa.

  • Compartilhe

Compartilhe as conquistas, os novos desafios, os resultados (bons e ruins) com seus colaboradores. Isso faz com que eles se sintam parte da empresa, e mostra o quanto eles são importantes para o negócio. Comunique sempre sobre as mudanças e inovações que houver, assim sua equipe sentirá o senso de propriedade e logo, mas responsabilidade e compromisso com suas atividades.

  • Avalie o desempenho

Receber feedback é algo fundamental para qualquer profissional, é muito importante que você crie uma política de avaliar o desempenho dos colaboradores. Alinhar as expectativas da sua equipe e dar feedback sobre seus comportamentos é essencial para fazer sua equipe vestir a camisa e entender se estão no caminho certo ou o que precisam ajustar para contribuir ainda mais com a missão da empresa.

 

Espero ter ajudado você de alguma maneira. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe nosso blog com textos semanais.

 

Greicy Fernandes

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ser Solidário – O lado bom da dificuldade, se houver…

December 19, 2018

1/6
Please reload

Posts Recentes

October 15, 2019

September 17, 2019