Investindo no "Servir"

September 6, 2017

 

 Você já parou para pensar quantas vezes reclamou do atendimento ou da forma como foi recebido em alguma loja ou empresa? Infelizmente isso ocorre constantemente. O que muitas vezes acontece com as empresas, é que esquecem para quem é destinado o resultado final do seu trabalho, o cliente.

 

Ao focar a atenção nos detalhes dos processos, na elaboração do produto, no faturamento mensal, muitas empresas acabam deixando passar despercebido a qualidade com o atendimento ao cliente, o cuidado em ouvi-los e servi-los com qualidade. Esquecem muitas vezes que o motivo pelo qual iniciaram seus negócios, foi para atender alguma necessidade dessas pessoas.

 

A palavra “servir” significa trabalhar ou fazer algo para alguém, ou seja, o que você faz enquanto empresa deve ser pensando em alguém (seu cliente).Você conhece o perfil dos seus clientes, sabe o que esperam do seu serviço ou o que acharam do serviço realizado? Invista no servir, e para isso você nem precisa aumentar seus custos, confira 4 dicas de ações que podem ajudar você a melhorar seu atendimento:

 

  • Realizar pesquisa

Você pode realizar uma pesquisa de satisfação ao entregar o produto ou serviço, para entender se está no caminho certo ou saber o que pode melhorar. Pode ser feito através de e-mail com um pequeno formulário, por mensagem, ou até mesmo por telefone em uma conversa.

 

  • Reclame aqui

Confira as avaliações feitas da sua empresa nas redes sociais, site e no “Reclame aqui”. Dê atenção ao que for falado, busque uma solução ao problema e sempre responda aos clientes.

 

  • Informe seu cliente

Lembre-se sempre de deixar seu cliente atualizado com informações, seja do funcionamento da loja, do lançamento de novos produtos e principalmente de conteúdos significativos que vão ajuda-lo.

 

  • Surpreenda seu cliente

Supere as expectativas dos seus clientes, pense em detalhes que vão fazer a diferença em seu serviço, além do essencial, algo que eles não esperam.

 

 Agora é só pôr a mão na massa, fidelizar e encantar seus clientes. Espero ter ajudado com essas dicas. Sucesso!

 

Greicy Fernandes

 

 

 

Participe do Conversa Singulari, que nesse mês será sobre "Atendimento"

O evento é gratuito, clique aqui embaixo para se inscrever. Esperamos por você!

https://www.singulari.com.br/eventos

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ser Solidário – O lado bom da dificuldade, se houver…

December 19, 2018

1/6
Please reload

Posts Recentes

October 15, 2019

September 17, 2019