Ops! fiz uma escolha errada. E agora?

February 7, 2018

Desde muito cedo somos impulsionados a escolher e sempre tem alguém avisando que nossas escolhas vão interferir diretamente na nossa felicidade.

 

Enquanto crescemos (e o tempo passa rápido!) estas escolhas nos levam para um caminho, por vezes estreitos, como por exemplo: ganhar mal fazendo o que ama e ter satisfação, ou ganhar bem fazendo o que odeia e se sentir miserável todos os dias (pesado né!). O que vai pesar nesta decisão?

 

Os parâmetros mudam. Hoje, depois que sessentei, ter tempo é o meu bem mais precioso e se ele vier acompanhado de fazer as coisas e, principalmente, estar com pessoas que amo é melhor ainda.

 

Isto facilita minhas escolhas, sem dúvida nenhuma, posso até dizer que experimentei ao longo desta minha vida momentos que me ajudaram a entender onde estou hoje e principalmente entender o que é melhor ou não para minha vida.

 

Mas é lógico que errei e muito (ainda bem...) a diferença é uma outra escolha que vem sempre a seguir: optar por entrar em um barco de grandes lamentações, achando que não vai sair dessa ou olhar e entender o que te levou a escolha errada.

 

Com certeza você vai esbarrar em um detalhe que te deixou inseguro, com medo, afinal a vida não tem manual de instruções. E esse é o bom dela.

 

Ter medo de errar te bloqueia e não permite enxergar possibilidades ou testar as oportunidades. Sair do conforto, tremer nas bases, se sentir com medo do novo pode te ajudar a alimentar um prazer maior quando conseguir atingir teus objetivos e sonhos.

 

Não tranque a sete chaves suas possibilidades, procure conhecer cada vez mais o que te move. Quais teus desejos e principalmente detalhe o que você quer de sua vida. Isto vai te levar a entender por onde ir e como decidir. Os medos vão existir, mas eles serão apenas a chave para te mostrar novas possibilidades de escolha.

 

Lembre: errou? Pare, pense, analise..... mas continue, a vida é uma caixa de surpresas, na maioria das vezes lindas, mas quando não o for, aprenda e siga em frente!

 

Sonia Grasseschi

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E se o novo normal for melhor?

May 4, 2020

1/7
Please reload

Posts Recentes

May 29, 2020

Please reload

Arquivo