top of page

Como você tem contado a sua história?


Ao longo de minha vida profissional tenho ouvindo muitas histórias de vida e, quando cruzo com pessoas que me encantam por sua sabedoria, energia, elegância de comportamento, chego à conclusão que elas possuem alguns aspectos em comum: muito trabalho, muito estudo e somado a isso possuem propósito e valores bem definidos (que são colocados prática, ou seja, não fica só no discurso).


Quem tem acompanhado o stories da Singulari tem visto o quanto a Luciana Minev tem falado sobre estudar e criatividade. Pois é, sabem por que? Porque dá trabalho ser criativo, tem que estudar muito! Tem que ler, pesquisar, conhecer outros “mundos”. Mas, posso garantir, que isso será mais fácil se você souber para onde está indo ou como está indo. Quando está claro e definido seu propósito e seus valores uma luz no final do túnel ilumina seu caminho.


Cada um de nós tem uma caixa de ferramentas, que nos ajuda a construir os caminhos de nossa história. Eu gostaria de levantar uma reflexão e saber: como está a sua?


Sabe por que pergunto isso? Criatividade e estudo, vão te ajudar (e muito), mas não isso não serão suficientes para garantir o sucesso. Tão importante quanto conteúdo, é você desenvolver sua Inteligência Emocional.


Inteligência emocional é uma das competências mais importantes na atualidade. Uma hora ou outra você vai ter que gerenciar crises. Sim, elas vão existir, e é o equilíbrio que vai ajudar a dar o peso certo para o que acontecer. Quando conseguimos encontrar equilíbrio emocional nos deparamos com outra competência importante para nossa caixa de ferramentas: a resiliência. Fundamental para dar a volta por cima e continuar com foco no seu propósito, respeitando seus valores.


Cansou? Nada disso, ainda gostaria de tratar de mais uma competência importantíssima: autogestão! Sim, hoje precisamos entender que somos responsáveis por nós e, que o meu passado não determina o meu presente e nem o meu futuro, mas sim é um conjunto de histórias que eu posso usar para transformar e melhorar os meus caminhos.


Pois é, acabou a época que a nossa experiência era o nosso diferencial. Faça a sua avaliação, analise quais são seus “gaps”, busque como você vai superá-los. O plano de trabalho tem que ser assinado por você. Não responsabilize o outro para escrever a sua história, você tem que ser o autor e narrador!

Posts Recentes
bottom of page