Experiência Singular(i)
- Sonia Grasseschi
- 5 de dez. de 2018
- 1 min de leitura

Nos últimos dias testamos uma nova estratégia em nossa Escola de Líderes: utilizamos óculos de realidade virtual. Que experiência transformadora para nós e para nossos treinandos!
Para nós, porque tivemos que voltar a estudar, nos preparar, analisar e principalmente testar, ou seja, “brincar para aprender um novo jogo”. Foi sensacional, estimulador, agregador e principalmente desafiador.
Para nossos treinandos: aprendizado, novas experiências, discussões, negociação e principalmente reflexões diante de novos desafios. Sim, porque ser líder é enfrentar desafios constantes e principalmente novas aprendizagens.
Com esta nova ferramenta trabalhamos também mudança, porque não foi só a estratégia que mudou, mas nosso olhar para cada situação, assunto e ainda enxergar através do nosso participante, experienciando aí fortemente a empatia.
Porque estou falando sobre isso: antes de mais nada, gostaria de enfatizar que não gosto de vídeo games e, como sabem minha geração tem restrições ao uso de tecnologia. Lógico que isso poderia me atrapalhar, mas ainda bem que trabalho com uma equipe que não me deixa sossegar e me estimula a pensar todos os dias como melhorar e não perder oportunidade de aprender coisas novas.
Não dá para deixar a oportunidade passar apenas por medo do desconhecido, ou mesmo porque vai ser difícil e incômodo mudar.
Sair do conformismo e entrar em uma situação que nos tira da zona de conforto é difícil, mas enriquecedor.
Se me permitem, gostaria de convidá-los para viver esta e outras experiencias conosco. Tenho certeza que vocês vão entender melhor o que estou falando e, acreditem, uma vida sem mudanças é apenas sobrevivência e não uma vida real!




















A experiência apresentada pela Singulari mostra como projetos bem conduzidos conseguem transformar ambientes e percepções. O mais interessante é observar como a proposta vai além do design e alcança o emocional, criando conexões reais com quem participa. Em muitos casos, entender ambientes e comportamentos humanos ajuda até mesmo a melhorar decisões em outras áreas — inclusive quando pensamos em plataformas digitais como 1win que trabalham muito a favor da experiência do usuário. No fim, tudo gira em torno de entender pessoas e entregar valor, seja num espaço físico, seja no universo de jogos e apostas, onde a emoção e o envolvimento são parte essencial da jornada.