top of page

Ferramentas para otimizar o trabalho remoto

Muitos profissionais já estão trabalhando de forma remota e para facilitar a comunicação e a gestão dos projetos separamos algumas ferramentas interessantes.

1. ZOOM

Aplicativo de videoconferências. Oferece a criação de salas para reuniões online. Ainda possui as funções de agendamento de reunião e treinamentos online. Suporta até 1000 participantes em uma chamada.

https://zoom.us/

2. GOOGLE MEET

Aplicativo do Google de videochamadas específico para empresas. Por ser integrado com o Google as reuniões são programadas diretamente na agenda do usuário.

https://meet.google.com/

3. WORKPLACE by Facebook

Criado pelo Facebook, o Workplace funciona como uma espécie de rede social com os colaboradores de uma empresa. É possível acompanhar pela timeline as atividades feitas por cada um. Também inclui chats, criação de grupo e chamadas de vídeo.

https://www.facebook.com/workplace

4. MINDMEISTER

Ferramenta online de mapeamento mental para ajudar equipes a organizarem de forma visual as ideias de seus brainstorms, anotações, planejamentos e outras atividades. Armazenamento diretamente na nuvem.

https://www.mindmeister.com/pt/

5. BRYCLOUD

Serviço desenvolvido pela BRy Tecnologia para assinatura digital de contratos. Permite armazenar os certificados digitais na nuvem e também que as assinaturas sejam feitas por tablet e smartphone.

https://cloud.bry.com.br/

6. T SHEETS

Aplicativo de rastreamento de tempo. Calcula as horas que o usuário passa realizando uma atividade. Permite ver em tempo real em quais projetos os colaboradores estão trabalhando. Possui a interface simples e intuitiva.

(Disponível apenas em inglês)

https://www.tsheets.com/

7. TRELLO

Plataforma de colaboração e gerenciamento de projetos. Permite criar quadros e acompanhar o desenvolvimento das atividades - individuais ou em equipe - da empresa com descrições, objetivos e prazos determinados.

https://trello.com/

E você? Quais ferramentas têm ajudado você sua empresa a manter as atividades em dia?

Posts Recentes
bottom of page