top of page

Líderes que inspiram


“Liderança é a arte de comandar pessoas, atraindo seguidores e influenciando de forma positiva mentalidades e comportamentos."

Ser líder não é algo tão simples quanto parece. Um verdadeiro líder tem características que devem afetar positivamente a vida dos seus influenciados. São pessoas que exalam confiança, discernimento, responsabilidade, comprometimento, humildade e várias outras coisas. Um grande líder contribui para o crescimento das pessoas que estão ao seu redor.


Bom, sabemos que um líder agrega valor aos seus liderados através de motivação ou até mesmo através da arte de saber ouvir. Hoje em dia, temos várias pessoas que foram/são grandes líderes e que servem de exemplo para milhares de pessoas, por meio do seu modo de agir em seu serviço. E no texto de hoje, irei falar sobre 5 pessoas que até hoje influenciam de forma positiva.


1. Jesus Cristo

Algumas pessoas acreditam na sua existência, outras não. Mas o que sabemos a respeito de Jesus é o que está nos Evangelhos da Bíblia. De qualquer forma, se ele existiu ou não, é certo afirmar que Jesus é um grande exemplo de liderança, pois arrastou multidões na sua época e ainda arrasta nos dias atuais, através dos ensinamentos e lições que ele deixou a respeito do amor ao próximo. Mundialmente, várias pessoas acreditam e seguem os passos dele.


2. Nelson Mandela

Foi o primeiro presidente negro eleito na África do Sul. Liderou a transição que encerrou a política do Apartheid, que era um regime de segregação racial que existia em seu país. Ele se dedicou a diversas causas sociais e direitos humanos.

Nelson Mandela é um grande exemplo de liderança pois ele inspirou várias pessoas a também se dedicarem ao próximo e a buscar a igualdade.


3. Steve Jobs

Atualmente Steve Jobs ainda é muito admirado por ter sido um excelente líder em seu segmento, tanto que existem vários filmes e documentários a respeito dele, pois de fato o que ele fez é uma verdadeira lição de profissionalismo. Steve Jobs conseguia atrair os melhores profissionais para a sua empresa e tinha o talento de conseguir extrair o melhor que a pessoa poderia oferecer. O que eu, particularmente, aprecio na liderança do Steve Jobs, é a sua capacidade de motivação, ele desperta nas pessoas a vontade de chegar no objetivo traçado.


4. Walt Disney

Esse dá aula de como as pessoas são importantes para chegar a qualquer bom resultado. Walt Disney tinha seus projetos e sonhos, mas ele sempre tinha em mente de que as pessoas são necessárias para torná-los realidade. Ele tinha a capacidade de engajar as pessoas no seu propósito, dava a elas algo para acreditar e automaticamente elas se sentiam motivadas e embarcavam com ele em suas aventuras. Sabia utilizar perfeitamente o storytelling (assunto que futuramente falaremos aqui no blog), comunicação e humanidade.


5. Barack Obama

44º presidente dos Estados Unidos, sendo o primeiro afro-americano a ocupar o cargo. Obama é lembrado não só por ter assumido o seu país em uma época muito difícil, mas também por ser uma pessoa extremamente carismática conquistando todos ao seu redor. O ex presidente conseguia tirar ensinamentos dos erros e enxergar começos em fins, o que já comentamos em um post aqui do blog, há oportunidades secretas escondidas no fracasso. Ele também sabia lidar muito bem com a pessoas, e como um bom líder utilizava muito o termo “nós” ao invés de “eu”.


Todas as pessoas citadas acima acreditavam que a forma como você lida com as pessoas é de extrema importância para se obter sucesso. São grandes exemplos da arte de liderar e da arte de dar a volta por cima. Todos, em algum momento de suas vidas, passaram por grandes dificuldades, mas não se deixaram abater ou muito menos desistiram dos seus sonhos e objetivos. Deram a volta por cima, e hoje para nós são exemplos de liderança e suas lições enriquecem o nosso conhecimento.


E você também tem vontade de se tornar um grande líder? Nós podemos te ajudar! Como já falamos em outros posts, na Singulari Consultoria temos um treinamento chamado “Escola de líderes”, por meio do qual já colaboramos para a formação de centenas de líderes. Para mais informações, entre em contato conosco e ficaremos felizes e te atender.

Até a próxima ;)


Beatriz Tavares

Posts Recentes
bottom of page