top of page

Saindo da zona de conforto: novas tarefas e mais aprendizado.


Maio e junho estão sendo meses de revezamento de férias por aqui e, por consequência, redistribuição de tarefas também. Isso é comum em quase todas as empresas, pois quando alguém sai de férias, passa suas atividades para outras pessoas ou divide entre a equipe. Mas quando as atividades são mais diversificadas, esse momento pode enriquecer ainda mais.


Sair da zona de conforto e assumir atividades novas é importante e pode trazer bastante valor. Fazer algo diferente é sempre bom, pois gera aprendizado, novo conhecimento e uma experiência ainda não vivida. É claro que as vezes é difícil, pois exige uma mudança de rotina, de atitude, atuar com algo que não é muito “sua praia”, gastar mais tempo do que o normal, etc. Mas acima de tudo isso, está o fato de conseguir realizar atividades que antes não realizaria.


No meu caso, por exemplo, tive que realizar algumas rotinas da área financeira neste mês de maio e agora vou controlar as mídias sociais nas próximas duas semanas. Além de novos conhecimentos, posso desenvolver e trabalhar um pouco mais algumas competências que são mais específicas para essas atividades. No financeiro pude desenvolver um pouco mais a organização, atenção e capacidade analítica. Nas mídias sociais poderei desenvolver mais a criatividade e comunicação.


Por isso é importante você se abrir para novas oportunidades. Sair da zona de conforto implica, com certeza, em certo incômodo, mas entendemos que apenas dessa forma conseguiremos nos desenvolver, crescer, alcançar objetivos e atingir novos resultados. Buscar então novos desafios, correr riscos e assumir novas responsabilidades são fundamentais para que possamos nos desenvolver continuamente, seja como pessoa ou como profissional.

Suelen Scop

Posts Recentes
bottom of page