Saindo da zona de conforto: novas tarefas e mais aprendizado.

May 31, 2018

Maio e junho estão sendo meses de revezamento de férias por aqui e, por consequência, redistribuição de tarefas também. Isso é comum em quase todas as empresas, pois quando alguém sai de férias, passa suas atividades para outras pessoas ou divide entre a equipe. Mas quando as atividades são mais diversificadas, esse momento pode enriquecer ainda mais.

 

Sair da zona de conforto e assumir atividades novas é importante e pode trazer bastante valor. Fazer algo diferente é sempre bom, pois gera aprendizado, novo conhecimento e uma experiência ainda não vivida. É claro que as vezes é difícil, pois exige uma mudança de rotina, de atitude, atuar com algo que não é muito “sua praia”, gastar mais tempo do que o normal, etc. Mas acima de tudo isso, está o fato de conseguir realizar atividades que antes não realizaria.

 

No meu caso, por exemplo, tive que realizar algumas rotinas da área financeira neste mês de maio e agora vou controlar as mídias sociais nas próximas duas semanas. Além de novos conhecimentos, posso desenvolver e trabalhar um pouco mais algumas competências que são mais específicas para essas atividades. No financeiro pude desenvolver um pouco mais a organização, atenção e capacidade analítica. Nas mídias sociais poderei desenvolver mais a criatividade e comunicação.

 

Por isso é importante você se abrir para novas oportunidades. Sair da zona de conforto implica, com certeza, em certo incômodo, mas entendemos que apenas dessa forma conseguiremos nos desenvolver, crescer, alcançar objetivos e atingir novos resultados. Buscar então novos desafios, correr riscos e assumir novas responsabilidades são fundamentais para que possamos nos desenvolver continuamente, seja como pessoa ou como profissional.

 

 

Suelen Scop

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ser Solidário – O lado bom da dificuldade, se houver…

December 19, 2018

1/6
Please reload

Posts Recentes

October 15, 2019

September 17, 2019