‹script id="0800Eugenio" data-keyword="#singulari_consultoria_eugenio_singulari_teste" src="https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/0800eugenio/widget/widget.js"› ‹/script›
top of page

Workaholic: quando o trabalho se torna uma obsessão

Algumas pessoas desenvolvem uma obsessão pelo trabalho como uma forma de preencher lacunas em suas vidas pessoais. Conhecido como workaholism, esse comportamento pode ser extremamente prejudicial para o profissional, levando a uma série de problemas de saúde física e mental. O workaholism pode resultar em altos níveis de estresse, esgotamento, problemas de relacionamento e falta de equilíbrio entre vida pessoal e profissional.


Os workaholics frequentemente sacrificam seu bem-estar pessoal em prol do trabalho, colocando em risco não apenas sua saúde, mas também sua eficácia profissional. A busca incessante pelo sucesso no trabalho pode levar à exaustão, ansiedade e até mesmo depressão. Por isso, é fundamental reconhecer os sinais desse comportamento e buscar um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal.


Reconhecer que ser um workaholic é um problema é o primeiro passo para superar. É essencial implementar medidas para promover um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Buscar meios de se desenvolver enquanto pessoa e profissional muitas vezes trazem a consciência de comportamentos mais equilibrados e sustentáveis.




 


Conheça o Programa Líderes Singulari

Para desenvolver lideranças e trazer valor sustentável para sua organização.


Os maiores objetivos são:
  • Aumentar o nível de autoconhecimento do Líder

  • Gerar melhor compreensão sobre as relações, de modo mais assertivo e estratégico

  • Gerar melhor compreensão sobre a relação das associações com definição de metas, objetivos e planejamentos 

  • Contextualizar o profissional com o cenário externo de um mundo BANI

  • Apresentar ferramentas práticas de gestão para melhorar resultados individuais e corporativos

  • Facilitar a troca de experiências entre líderes


Sobre o Programa:

Encontros presenciais, dinâmicas, jogos corporativos e material exclusivo


Saiba mais clicando no link abaixo!



Comments


Posts Recentes
bottom of page