Home Office e comunicação

May 5, 2020

Estar distante fisicamente de sua equipe pode, para quem não está acostumado(a), desestabilizar e até atrapalhar um pouco o andamento das suas atividades. Aqui na Singulari, por exemplo, era bem comum a prática de puxar uma cadeira para sentar-se do lado da colega para trocar uma ideia sobre determinado projeto, próxima aula da Escola de Líderes ou mesmo assuntos aleatórios. O fato de não conseguirmos fazer mais isso foi, no mínimo, interessante para que pudéssemos (1) valorizar nossas interações enquanto time e (2) descobrir novas formas de trocar ideias.

 

Nos tempos em que vivemos, onde a maioria, senão todas as empresas tiveram que adotar a prática de home office, uma das ferramentas fundamentais para o bom desempenho das equipes se torna ainda mais importante: a comunicação.

 

Fiz uma busca por formas de melhorar a comunicação para a equipe da Singulari e decidi compartilhar aqui com vocês também. Afinal conhecimento só é bom se for compartilhado, não é mesmo?

 

  • Crie um cronograma de encontros/reuniões com a equipe, isso ajudará a manter o fluxo de informações. O fato de estarmos distante fisicamente não deve ser impedimento para trocarmos ideias e conversamos sobre os projetos que estão em andamento.