top of page

O poder de recomeçar


Olá! Aqui estou novamente e desta vez para falar um pouco sobre recomeço, que é algo fundamental para todos.


É necessário entendermos que a vida de ninguém é perfeita. Todos temos nossos altos e baixos, nossos problemas e dificuldades. Todos temos batalhas, mas é preciso crer que essas batalhas podem ser vencidas, basta irmos à luta e dar o nosso melhor para isso. É possível recomeçar independentemente da quantidade de vezes que você caiu.


O primeiro passo para isso tudo é se auto avaliar. Tire um tempo para você e reflita tudo o que você fez, não somente as coisas erradas, mas as certas também! Tente tirar o máximo possível de aprendizado de tudo o que você passou. E após fazer isso, inicie seu processo de cura. Limpe de você tudo aquilo que te faz mal, que te deixa triste. Entre em processo de maturidade, de mudança interior, pois enquanto você não faz isso, você acaba passando novamente pelas mesmas dificuldades.


Entenda que é importante você se perdoar. As vezes nós ficamos nos punindo, falando coisas do tipo: “Eu não tenho determinadas coisas porque eu não mereço”; “Eu não sou feliz porque já fiz várias coisas erradas”. Se perdoe! Todos nós erramos, porém podemos mudar. Cada situação que passa vai nos amadurecendo, e precisamos deixar para trás o nosso “EU” do passado e ir à luta pelo nosso novo eu. E pare de cometer os meus erros. Tire o aprendizado e para de repetir e permanecer no erro. Para recomeçar é necessário se libertar desses erros.


Já falei em um texto anterior sobre a importância de viver o hoje, e querendo ou não recomeçar também está ligado a isso. É necessário se desprender do passado, pois se isso não for feito, você estará sempre sendo puxado para trás. Se entregue para o novo!


Não importa o que te fez cair. Independente de qual área da tua vida foi abalada, o novo está vindo! Creia e não pare de lutar, pois muitas coisas boas irão acontecer, basta você querer e se permitir.


Até a próxima.

Beatriz Tavares

Posts Recentes
bottom of page