top of page

Descansar é fundamental

Ao falarmos em descanso automaticamente pensamos em: deitar, deixar as coisas do trabalho pra lá e dormir. Descansar não é apenas dormir de 6 a 8 horas por noite, engloba também as pequenas pausas que temos que fazer enquanto estamos acordados. Sabe-se que é necessário descansar tanto física quanto mentalmente para que sejamos produtivos em nosso dia a dia, refletindo também no relacionamento que temos com todos a nossa volta.

O corpo precisa de um momento de relaxamento para poder seguir com suas atividades, sem prejudicar o resultado, ou para exercê-las da melhor forma possível. Caso contrário, seu corpo pode ter uma overdose de estresse e tarefas, e acabará tendo uma queda na imunidade podendo cair doente e piorando as coisas. Sem contar que metade dessas tarefas não será completa da melhor maneira possível.

Sem o devido descanso que o corpo necessita danos à saúde podem surgir, tais como: estresse, problemas na coluna, insônia e em casos mais extremos até mesmo problemas psicológicos. Descansar também significa usar seu tempo livre para fazer programas e atividades diferenciadas, proporcionando uma pausa dos estresses diários para a mente e o corpo. Dito isso, aqui vão algumas dicas para melhoras o seu descanso:

  • Evitar exagerar na cafeína: causa insônia, dificultando as horas de descanso de quem consume em grandes quantidades;

  • Tenha horários certos para dormir e acordar: ao acostumar o corpo a ter uma quantidade suficiente de sono por dia temos uma melhor performance na vida;

  • Limpe a mente na hora de seu descanso: de nada adianta tentar aproveitar seu tempo de descanso se sua cabeça está nos problemas. Esvazie a mente e aproveite seu momento.

Aproveite o feriado (prolongado ou não) e o final de semana para pôr em prática a maneira correta de descansar. Lembre-se: um uma pessoa que descansa bem é uma pessoa produtiva.

Até a próxima!

Posts Recentes
bottom of page