top of page

O que aprendi na Disney!

Começo afirmando que uma das principais aprendizagens foi criar momentos mágicos. Pode parecer

complicado para muitos, mas o que vivi quando estive lá, ficou claro que não é. Várias vezes me peguei fazendo “uaus” !!!! e no final do dia, estava tão encantada, que parei para tentar entender tudo o que tinha aprendido, e entendi que tudo é uma questão de ... paciência.

Pois é, paciência para aprender a se reinventar várias vezes e não parar de buscar a qualidade em tudo o que faz ou comunica, que faça com que o outro perceba que é a pessoa mais importante naquele momento ou lugar.

Claramente se percebe que tudo é fortalecido não pelo trabalho de um ou de outro, mas de uma grande equipe engajada, que sabe o que faz e principalmente por que faz. Parceria seria o nome correto, um valor que cria a verdadeira conexão para o alcance de uma missão como: fazer as pessoas felizes!.

Com certeza não é só um bom atendimento, isto não seria o suficiente. É preciso muito mais que isso. Precisa de um líder, que sonhe grande e não tenha medo de quebrar paradigmas e barreiras, para gerar nas pessoas constantes experiências que muitos acreditam ser impossíveis, mas que efetivamente gere impacto na vida das pessoas. Claro, que fazer isso não é tão simples, mas deveria ser algo que todos deveriam ter como objetivo.

E, assim, continuando as lições aprendidas, aqui vai mais: ousadia, determinação e criatividade. Isso vai conseguir fortalecer a vontade de, mesmo em meio as mudanças e ou adversidades do mundo, continuar estimulando as pessoas a buscar novos caminhos e não só aquele que nos deixa confortáveis ao caminhar.

Enfim, fazer a diferença significa entender o que as pessoas querem e entregar isso de uma forma divertida e única.

Como? Cuidando dos detalhes! Sim, obsessão pela atenção aos detalhes. São tantos exemplos que podemos ver na Disney que fica até difícil de explicar, mas com certeza são eles que nos fazem dizer aqueles “uaus”.

Então chego à conclusão que em um mundo onde se tem tantas ofertas de produtos e serviços similares, prestar atenção aos detalhes deixou de ser diferencial e virou pré-requisito de existência e perenidade, para aqueles que querem oferecer experiências diferenciadas.

Será que é isso que sustenta realmente o sucesso ao longo de tantos anos na Disney?

Sabe de uma coisa? Vou ter que voltar mais vezes para descobrir, não para ter a certeza mas, cá entre nós, para viver momentos mágicos e me sentir uma criança de 62 anos ao abraçar o Pateta e acreditar que ainda posso ter experiencias, que me fazem sentir como uma pessoa única e mais importante daquele lugar!

Posts Recentes
bottom of page