Meu primeiro Team Building

March 13, 2019

 

 

 

No último dia 08 de março a Singulari Consultoria realizou mais um Team Building. O TB consiste em estimular a comunicação interna da empresa reforçando o trabalho em equipe, tal como o nome sugere. Além disso, essa também foi a minha primeira experiência com este processo, estreando a minha experiência na Singulari da melhor maneira possível. Para alguém que como eu vem de uma área totalmente alheia a trabalhos manuais pesados, o Team Building serviu como uma experiência única e incrível. Tive como função servir de apoio logístico aos instrutores para que todas as atividades corressem bem e sem problemas.

Durante a experiência pude observar como é interessante a maneira que os participantes montam a sua estratégia para resolver os desafios, mostrando os mais diferentes tipos de perfis encontrados na empresa. Foi gratificante ver como os times entraram em sintonia durante as tarefas uma vez que eram compostos por pessoas de ocupações diferentes dentro do processo da empresa. Isso em um primeiro momento pode ter parecido desafiador para eles, mas as atividades mostraram que não há um trabalho mais importante que o outro. O trabalho em conjunto impulsiona a equipe a cumprir o objetivo.

As atividades iam desde confeccionar uma bandeira com as principais características da empresa a atravessar obstáculos em dupla segurando um cabo de vassoura. Eram ao todo 7 estações com desafios diferenciados, cada um pensado para testar e incentivar o trabalho em equipe dos times. Um dos pontos altos da oficina foi a organização por parte dos instrutores, graças ao treinamento em dupla que foi oferecido pela Singulari para alinhar todo o planejamento do TB. Tudo ocorreu conforme o tempo estipulado e não houve grandes complicações no decorrer das atividades.

O Team Building me proporcionou um sentimento maravilhoso de dever cumprido, me mostrou como algo feito com dedicação pode sim fazer a diferença no desempenho e bem-estar de outras pessoas. Ah, e uma dica de quem participou de um Team Building sem saber pelo que esperar: hidrate-se! Não é sempre que as atividades irão ser realizadas em ambientes fechados e climatizados, como foi no caso dessa última edição. Até a próxima!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Ser Solidário – O lado bom da dificuldade, se houver…

December 19, 2018

1/6
Please reload

Posts Recentes

October 15, 2019