top of page

Lady Gague-se




Domingo passado (24/02) aconteceu a grande cerimônia do Oscar, e na segunda não se falava outra coisa além de: Lady Gaga.


Ela com apenas 32 anos já tem muita história pra contar. A cantora e atriz conquistou seu primeiro Oscar de "Melhor Canção Original" por “Shallow”, do filme "Nasce uma estrela". E, além dessa conquista, se tornou a primeira artista musical a vencer cinco premiações na mesma temporada: Oscar, Grammy, Globo de Ouro, Bafta e Critics’ Choice.


Não é novidade que Lady Gaga é uma excelente artista e especialista no que faz, afinal já foram mais de 450 prêmios conquistados ao longo de sua carreira. Mas o que muitos não sabem, e o que irei tratar neste texto, é que Lady Gaga é um grande exemplo de PERSISTÊNCIA.


Lady Gaga foi criada no Upper West Side, em Nova Iorque. A cantora afirmou que não nasceu em uma família rica, os pais eram de classe baixa, então tiveram que dar duro para sustentar a casa: “minha mãe ficava doze horas por dia fora de casa, trabalhando em telecomunicações, e o meu pai também.” Ela sempre gostou de música e interpretações. Aprendeu a tocar piano com 4 anos de idade e teve vários papéis principais em atuações na época do ensino médio. Quando adolescente era muito disciplinada e dedicada aos estudos, porém sempre era julgada pelos companheiros de sala por ter um espirito livre e um jeito original e único de ser, como disse em uma entrevista: "Eu costumava ouvir brincadeiras por ser tanto provocativa como excêntrica, então comecei a baixar o tom. Eu não me encaixava, e me sentia como uma estranha".


A artista sempre amou cantar e iniciou sua carreira literalmente de baixo. Começou compondo músicas para outros artistas, como Britney Spears. Em 2006 assinou contrato com uma grande gravadora, porém chegou a ser demitida três meses depois. Dois anos se passaram e ela lançou seu primeiro disco, The Fame. Foram 20 milhões de cópias vendidas e desde então foi aos poucos conquistando o seu espaço. Em 2013 foi extremamente criticada, sendo acusada inclusive de plagio e várias outras coisas. Em 2014 a cantora revelou que foi estuprada aos 19 anos por um produtor musical 20 anos mais velho.


Depois de um longo caminho, este ano Lady Gaga retornou com tudo graças ao lançamento de “Nasce uma Estrela”, onde é protagonista ao lado de Bradley Cooper. Assim como Gaga, todos nós temos sonhos e provavelmente iremos encontrar vários obstáculos no caminho, sejam críticas ou a própria desmotivação. Não adianta apenas o desejo de querer, é preciso ter força de vontade e acreditar que o seu sonho é possível! Uma dificuldade pode nos desmotivar, mas é preciso entender que a vida é feita de altos e baixos, e tudo bem se as coisas não saírem como o planejado. Estude suas estratégias, analise tudo o que você pode fazer para conquistar o que tanto almeja, dê sempre o seu máximo. Se precisar parar um pouco para se reerguer, pare. Mas em hipótese alguma desista, reúna suas forças e corra atrás do que quer, afinal ninguém irá fazer isso por você.


O futuro pode até nos assustar, mas entenda que tudo pode acontecer, tudo pode mudar em um piscar de olhos. É necessário enxergar oportunidades nos obstáculos, e compreender que a chance de realizar o novo pode ser o seu grande triunfo. Lady Gaga alcançou o que tanto queria, mas ela trabalhou duro pra isso e o mais importante: persistiu! Então persista e convença a si mesmo de que você é incrível. Você é capaz!


Isso não é sobre ganhar, mas é sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele tenha disciplina e paixão. Isso não é sobre quantas vezes você foi rejeitado ou quantas vezes caiu de joelho, é sobre quantas vezes você se levanta e continua com bravura.” – Lady Gaga


Até a próxima 😉


Beatriz Tavares










Posts Recentes
bottom of page