top of page

Mobilize energia para ação



Estamos encerramento o primeiro mês do ano e essa é uma época de muitas ideias, definição de metas, planos traçados e o momento em que se dá o ponta pé inicial em tudo isso. Janeiro parece até curto para o início de tantos planos, não é mesmo? Mas é muito importante aproveitar essa energia de início de ano para realmente começar a executar suas metas.


Fazer investimento em si mesmo é normalmente uma das metas mais comuns. Pode ser um curso específico, iniciar uma especialização na sua área, estudar inglês, fazer yoga, meditação ou até praticar boxe. Também pode ser aprender a tocar um instrumento novo, empreender, trocar de emprego ou fazer uma viagem dos sonhos. As possibilidades são muitas, mas o foco é o mesmo: investir em si – pessoal ou profissionalmente.


Fiquei refletindo sobre isso estes dias e lembrei que no nosso programa de Escola de Líderes utilizamos uma metodologia chamada de criação de ciclo de valor, onde trabalhamos o processo de mudança dentro de um ciclo de mobilizar energia, assumir responsabilidade, estabelecer a direção, fazer acontecer, inspirar os outros e mudar holisticamente. Utilizamos essa metodologia para falar de mudanças dentro de uma organização, mas podemos falar também exatamente sobre esse processo de investir em nós mesmos.


Preciso mobilizar minha energia interna pra assumir a responsabilidade pelas metas estabelecidas e executá-las corretamente. Mas o primeiro passo então é mobilizar essa energia. E nada melhor que um início de ano para isso. Se você ainda não começou a se “movimentar” nesse mês de janeiro, corre que fevereiro está logo aí e o primeiro passo precisa ser dado.

Posts Recentes
bottom of page