top of page

Sobre viver a missão - Comunidade Parú

Missão, Visão e Valores são componentes da identidade de uma organização. Funcionam como bússola que guiam a direção e orientam a caminhada. Muitas empresas utilizam para seleção, promoção e até demissão de colaboradores. São balizadores de estratégias e estão descritas na parte de trás do crachá e nas paredes dos escritórios.

Desde a fundação da Singulari, em 2012, tivemos estes componentes como base de nossa atuação. Buscamos entregar um pouco da missão a cada serviço, planejamos em direção à visão e construímos um ambiente de trabalho baseado nos valores. Mas no planejamento estratégico de 2016 decidimos que queríamos mais! Gostaríamos de entregar nossa Missão de: “Gerar valor Singular a indivíduos e organizações” em outros contextos e cenários, foi assim que adotamos a Comunidade Nossa Senhora do Livramento no lago do Paru, em Manacapuru.

Realizamos nossa festa de 4 anos de empresa lá na comunidade e pudemos conhecer mais de perto a realidade das pessoas que vivem ali. Nos deparamos com uma escola com apenas uma sala de aula e literalmente caindo aos pedaços. Lá estudavam crianças de diferentes idades e séries misturadas porque era o único espaço existente. Ficamos bastante comovidas com aquela situação e decidimos que algo precisava ser feito.


Em junho de 2016 promovemos uma festa junina com intuito de levantar fundos para aquela reforma. Recebemos doações de comida, bebida, brindes para pescaria e toda a estrutura necessária. Convidamos familiares, clientes, parceiros e amigos e lá levantamos o primeiro montante para a reforma.

Precisávamos de um projeto arquitetônico, e isso conseguimos também. Fizemos uma chamada no Facebook e a Bianca Machado embarcou conosco na ideia e fez o projeto sem custo. Envolvemos a comunidade e lá descobrimos vários talentos. E assim a escola começou a sair do chão. Não foi uma reforma, foi uma obra completa já que a estrutura existente estava comprometida.


A obra iniciou e parou várias vezes. Por falta de material, falta de mão de obra... Mas não desistimos. O projeto inicial foi alterado e adaptado. Seguimos pedindo doações. Mais uma parede de pé. Para tudo de novo. Acabou o dinheiro. Até que em Dezembro de 2017 o que era um sonho virou realidade. Uma escola nova, linda e construída de forma coletiva com muito amor.



Nosso muito obrigada a cada um que ajudou a construir esse sonho. Seja fazendo um bolo para o arraial, doando material de construção ou comprando os quadros pintados pelas crianças da comunidade. Cada contribuição foi igualmente importante! Estamos muito felizes, gratas e realizadas. Vocês vão contribuir para a transformação da vida dessas crianças e nos ajudaram a viver nossa Missão para além do universo corporativo. E isso não tem preço mas um enorme valor! GRATIDÃO!


Agradecimento especial à:

Arte da Grace

Amâncio & Azevedo

Bianca Machado - Arquiteta

Brinque e Sorria

Cyjuman

Cocil

Dr Resolve

Entec

Impact Hub Manaus

Loppiano Pizza

Pinte e Brinque

Scop Distribuidora

Tutiplast

Toca da Cida

Posts Recentes
bottom of page