top of page

4 ações de endomarketing que você pode realizar em sua empresa


No post “Porque fazer ações de endomarketing?” falei um pouco da importância desse tipo de atividade dentro da empresa. Como foi dito, as ações precisam estar alinhadas com o propósito da empresa e deve haver um planejamento prévio de cada ação, levando em consideração o objetivo final e os valores da empresa.

Hoje vamos citar alguns exemplos de ações que você pode fazer em sua empresa – lembrando que podem ser feitas adaptações de acordo com a sua necessidade:

  • Café/Almoço com o Diretor: O foco aqui é trabalhar melhor a comunicação e a integração da diretoria da empresa com os colaboradores. Sabemos que normalmente o acesso ao nível mais alto da gestão pode ser um pouco difícil, principalmente para o nível mais operacional, por conta da rotina de trabalho de ambos. Você pode definir uma periodicidade para realizar esse momento e dividir em grupos.

  • Programa de melhoria contínua: Esse tipo de programa visa incentivar os colaboradores a darem sugestões de melhoria para a empresa, pois normalmente quem realiza a atividade costuma ter uma visão mais específica do processo, podendo contribuir com boas ideias. Você pode colocar faixas de bonificação de acordo com tipo de sugestão ou melhoria implantada.

  • Visita de familiares na empresa: O intuito aqui é aproximar a família da empresa, fazendo com que o colaborador sinta-se mais valorizado e orgulhoso. Pode ser feito um programa específico para isso, com visitas periódicas de qualquer familiar, para que conheçam os processos da empresa e suas curiosidades, ou essa visita também pode ocorrer em datas especiais, por exemplo no dia das mães ou dos pais, onde os filhos podem conhecer o espaço de trabalho dos pais.

  • Jornal interno: Ainda hoje a comunicação é um dos problemas mais frequentes nas empresas. O jornal interno pode ser um meio de ajudar a melhorar esse ponto. Notícias relevantes, oportunidades internas, informações dos setores, dentre outros tópicos são exemplos de assuntos que podem conter no jornal. Além da comunicação, ele pode ajudar na integração dos colaboradores, pois você pode colocar também as datas de aniversário e um espaço para apresentar e contar a história de um colaborador da empresa.

Bom, esses são apenas alguns exemplos. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida ou se quiser conversar um pouco mais sobre assunto, é só entrar em contato com a gente.


Suelen Scop de Ávila

Posts Recentes
bottom of page