Atraindo clientes pela economia da experiência

November 29, 2017

 

   Conquistar e fidelizar clientes tem sido uma tarefa nada fácil para os empreendedores. A concorrência é alta e é necessário ter um diferencial. E você já parou para pensar o que torna o seu negócio atrativo, será que realmente é o serviço que você presta ou o produto que você oferece que faz com que seus clientes não comprem na concorrência?

   Bom, a economia da experiência parte do princípio de que você precisa ser autêntico na hora de gerar valor ao seu cliente. O conceito foi criado por Joseph Pine e James Gilmore, especialistas em mercado, depois de um estudo sobre as tendências de vida e consumo, eles acreditavam que cada venda deveria ser tratada como um evento memorável. Ou seja, o conceito está relacionado com a experiência que a sua empresa proporciona, pois é ela que vai ficar na memória do consumidor e fará com que ele lembre-se do seu negócio de maneira positiva ou negativa, depende de você.

   Se tem 5 padarias no seu bairro, o que faz você decidir tomar seu café da manhã em uma delas especificamente? Certamente veio a sua memória a experiência que vivenciou em cada uma delas e a vencedora foi aquela na qual você tem ótimas memórias, é nessa que você vai querer repetir ou até mesmo recomendar a experiência do ambiente, clima, atendimento e o conjunto que faz daquele espaço, especial.

   Hoje, cafeterias personalizam copos com nome dos clientes, hotéis preparam o quarto para receber o hóspede, como um convidado ilustre, cuidando de todos os detalhes, dentistas recebem crianças em um espaço lúdico com fantasias para elas escolherem como elas querem ser atendidas, e diversas empresas trabalham para proporcionar momentos especiais e únicos para seus clientes, sendo um diferencial no mercado competitivo.

   E seu cliente, qual a experiência que ele tem tido com o seu negócio? Se você conhece bem seu público-alvo, crie estratégias para eles, não se trata de somente prestar serviços ou vender um produto, mas de surpreender seus clientes e proporcionar experiências memoráveis.

Greicy Fernandes

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E se o novo normal for melhor?

May 4, 2020

1/7
Please reload

Posts Recentes

May 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags