top of page

Propósito ou valores?


Muito se fala hoje em propósito, eu mesma em posts anteriores já escrevi sobre isso, mas não podemos deixar de tratar em paralelo ou mesmo refletir (e muito) sobre Valores.

Se entendermos que Valores são as crenças e atitudes que traduz nossa “cara”, ou nossa identidade, estamos falando de como respondemos a várias questões que dão suporte a nossas tomadas de decisões, ou como nós nos portarmos diante das situações, como nos relacionamos com nossos pares, como é o relacionamento com nossos clientes, enfim como nos comportamos diante da comunidade em geral, no meu dia a dia.

Daí fica muito claro que são exatamente os Valores que mostram como eu caminho para que meu propósito seja atingido. Enfim, como é minha conduta diante das diferentes situações que vou enfrentar.

Com isso paro para refletir se quando estou fazendo meus processos seletivos devo perguntar: quais os teus objetivos de vida? Onde você quer estar daqui a “X” tempo? ou quais os valores / crenças que te levam a tomar uma decisão para atingir seu propósito e objetivos de vida?

Com certeza as duas perguntas são importantes, certo? Hoje com tudo que estamos passando, ou vendo diariamente, será que queremos trabalhar com pessoas que não tem certeza do que é considerado como comportamento ético?

Posts Recentes
bottom of page