Desenvolvendo a criatividade

July 19, 2017

   

 

   Quem nunca se surpreendeu com alguma ideia incrível ou conhece alguém que considera ser uma pessoa criativa? Mas...de onde essas pessoas tiram tantas ideias? Será que criatividade é só para alguns?

Criatividade nada mais é do que a capacidade de criar, inovar, produzir ou inventar. E isso todos nós um dia já fizemos. Às vezes é mudando a disposição dos móveis da casa, criando um novo layout no escritório, organizando as tarefas do dia de uma maneira diferente ou inventando uma nova receita.

   Agora que você já sabe que todos temos a capacidade de ser criativos, vou dar algumas dicas que podem ajudar a desenvolver a capacidade de inventar, de fazer combinações e pensar coisas diferentes do padrão que já é esperado:

  • Faça cursos em áreas diferentes de sua formação

Sempre tem aquele curso que todo mundo da sua área faz, por que não tentar fazer um curso diferente? Algo que permita você ver sua profissão por outro ângulo. Isso pode ajudar você a ter um diferencial no mercado de trabalho.

  • Leia livros diversos

Não se limite a ler apenas livros que pareçam ser do seu interesse. Você pode escolher um livro de contos, de ação, infantil ou o que seria menos óbvio de você escolher.

  • Navegue por sites diferentes

O Google já sabe todos os sites que você costuma navegar, até sugere alguns para você. Que tal desobedecer ao Google (rsrs) e navegar por outros sites, pesquisar palavras soltas e conhecer outros universos?

  • Aprenda uma nova habilidade

Desafie-se a aprender algo novo! Talvez seja aquilo que você sempre pensou em fazer mas como é diferente demais do que você faz hoje, nunca foi atrás. O youtube está cheio de tutoriais, aproveite!

  • Saia da sua zona de conforto

Essa dica é fundamental até mesmo para realizar as anteriores. Ser criativo é buscar novas soluções. Ficar no mesmo lugar e fazer as coisas do mesmo jeito não irão gerar mudanças. Decida sair da zona de conforto! Isso não quer dizer que vai deixar de fazer o que gosta ou o que lhe dá prazer, mas que irá se esforçar para conhecer pessoas, adquirir conhecimentos em novas áreas e fazer coisas diferentes do que faz naturalmente.

 

   Essas dicas nos ajudam no escritório a pensar em soluções criativas para os nossos clientes, espero que elas possam ajudar vocês também.

Comentem aqui se vocês tiverem outras dicas ;)

 

Greicy Fernandes

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

E se o novo normal for melhor?

May 4, 2020

1/7
Please reload

Posts Recentes

May 29, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags