top of page

Sessentei


Primeiro uma explicação: sei que esta palavra não existe e confesso que copiei a ideia de uma jovem que esta semana veio me convidar para comemorar o seu aniversário de trinta anos e o título do convite era: Trintei!

Quando li achei o máximo mas cinco segundos depois veio uma percepção clara da minha condição: SESSENTEI!!

Sim isso mesmo... comemorei no mês passado 60 anos – o dobro da idade dela. Não vou aqui relatar os números da minha vida, seria muito chato mas vou sim falar das emoções da minha vida! Como é bom perceber que envelhecer é uma opção! Sim isso é uma verdade.

(Lógico que não estou falando da pele, do corpo, do joelho ou das costas, porque a verdade é única: o corpo dói, sim. Principalmente quando danço forró mais do que duas músicas de salto fino de 10 cm de altura! rs)

Estou falando da vantagem de hoje valorizar cada escolha da vida! De como é bom ver que há mais de 30 anos escolhi trabalhar com o que amo até hoje e que isso me leva a continuar tendo um propósito em minha vida! Que este propósito me estimula a criar, buscar, aprender, conhecer, descobrir cada vez mais motivos para ir atrás dos meus sonhos!

Sim, sessentei mas não vou me permitir esperar a vida passar, vou continuar buscando a realização do meu propósito: viver e amar o que faço, seja na minha vida pessoal ou profissional.

E você, qual é o seu propósito? O que é fundamentalmente importante para você? Quando encontrar estas respostas você vai descobrir aquilo que vai trazer mais energia e dar sentido à sua vida!

Responda: Você está fazendo o que ama? Você sabe o que ama fazer? Você sabe quem são as pessoas que te fazem ser feliz na vida e no trabalho?

Não quero filosofar ou ser piegas, quero neste momento parar e pedir para você, que parou para ler este texto reflita: como você vai estar quando SESSENTAR?

Que tal você começar: doing what you love, loving what you do?!


Sonia Grasseschi

Posts Recentes
bottom of page