top of page

Comportamento Empreendedor



O empreendedorismo existe desde a primeira ação inovadora do homem, com o objetivo de alguma forma melhorar sua vida e de outras pessoas. Sua insatisfação ou descontentamento com algo leva o mesmo a direcionar sua energia a uma ação que promova mudança, seja empreendendo em um segmento de mercado, em uma comunidade, uma ação solidária, dentre outros, de modo a transformar uma realidade. Os empreendedores são indivíduos de comportamentos curiosos, ousados, criativos, que pensam fora da caixa, ou seja, fogem daquilo que é comum a todos.

O processo empreendedor inicia a partir do momento em que o indivíduo tem uma ideia, porém o empreendedor tem um diferencial, pois sai do campo das ideias e vai para a prática, é aquele que coloca em prática seus projetos, que realiza e faz acontecer, não é um processo simples e exige atitudes e decisões direcionadas a essa realização.

As mentes empreendedoras movimentam não só a economia, mas os produtos, serviços e principalmente as pessoas. Uma vez que o empreendedorismo promove mudança e transformação social, logo, a sociedade só tem a ganhar com mentes empreendedoras que não se contentam com os problemas sociais, mas que se movem e fazem a diferença, não esperam um agente responsável por aquela mudança, mais se colocam em uma posição de tomar a responsabilidade e se tornar um agente transformador do meio.

Quantas vezes já ouvimos histórias inspiradoras de grandes empreendedores e nos imaginamos na mesma situação, como será conseguir colocar um projeto em prática, realizar um sonho ou gerar valor a vida de alguém? Proponho uma reflexão sobre o comportamento empreendedor e a extensão do mesmo para a vida, sair da plateia e da posição de avaliador ou juiz do mundo e promover mudança e qualidade de vida, em qualquer espaço ou ambiente que esteja. Que tal sair do comodismo e fazer a diferença na sua vida e na vida das pessoas ao seu redor, comece hoje!


Greicy Fernandes

Posts Recentes
bottom of page