top of page

Buscando inspiração para um futuro sustentável


Grupo de Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial participando de uma reunião na China em 2015.

Na próxima semana (15 à 18 de outubro) eu vou participar do encontro do Young Global Leaders do Fórum Econômico Mundial. Esta será minha terceira participação no Summit que acontece anualmente. Estive na Genebra em 2015, em Buenos Aires em 2017 e agora em São Francisco.


O YGL é uma incrível rede mundial de profissionais e empreendedores de alta performance que se reunem para discutir temas relevantes e que geram impacto positivo no mundo atual. Este ano o tema será “Co-Criação de um Futuro Sustentável”.


As tecnologias emergentes estão redefinindo nosso mundo, criando novas normas e estruturas éticas que agora governam os negócios, a sociedade e a humanidade. Novos desafios exigem novas habilidades e mentalidades, levando a uma crescente necessidade de promover uma liderança que considere um futuro sustentável, onde possamos nos desenvolver juntos, como indivíduos e como grupos capacitados para a tecnologia. A liderança é mais importante do que nunca, à medida que a sociedade se esforça para administrar essa transformação fundamental que ocorre em indústrias, cidades e sistemas.


Assim, o evento foi projetado para inspirar um novo pensamento sobre as atuais questões geopolíticas, econômicas e sociais; explorar a adaptação de políticas e práticas necessárias para prosperar na Quarta Revolução Industrial e impulsionar o progresso para a construção de um futuro sustentável.


São esperados profissionais de todo o mundo! Nas funções de figuras públicas, como ministros, líderes do setor público e formuladores de políticas; líderes de negócios; empreendedores sociais; líderes culturais; organizações da sociedade civil e empresas pioneiras da tecnologia.


Serão quatro dias intensos de muito aprendizado e troca, com agenda de debates, visita à empresas e estudos de caso. Nos tempos duros que estávamos vivendo por aqui vai ser bom tomar um ar lá fora e buscar inspiração em como posso fazer a minha parte para melhorar a sociedade em que eu vivo.


Luciana Nogueira Minev

Posts Recentes
bottom of page